O guia definitivo para Laércio Benko



Urtica – pápula eritêmato-edematosa, por duração efêmera que possui freqüentemente a borda irregular utilizando aspecto por pseudópodes. Pode vir a coalescer formando placa.

Esôfago por Barrett – metaplasia do epité especialmentelio escamoso estratificado qual reveste o esôfago distal que é substituído por epitélio cilíndrico semelhante ao estômago e intestino, em conseqüência a injúria crônica da esofagite pé especialmenteptica; é uma lesão pré-maligna. Atualmente existe tratamento local com cauterizaçãeste.

Erisipela – infecção grave e contagiosa da pele por estreptococos, comumente na face, braçESTES ou pernas. Surge uma erupçãeste cutânea, levemente inchada e avermelhada, freqüentemente trazendo pequenas bolhas.

Fenômeno do Raynaud – ciclo por alterações na coloraçãeste dos dedos DE mãos e Destes pé especialmentes, pelo qual as arteríolas se contraem deixando a pele cianótica, depois pálida e em seguida vermelha; causados pelo frio ou por estresse emocional.

não foi Bolsonaro que declarou guerra, foi a GLOBO. Eles ja vêm atacando a partir de antes de Bolsonaro se candidatar. E a gente sabe de que isso vai aumentar. Globo contra Bolsonaro é Globo contra a sociedade e a Bônus família…

Sinal – manifestaçãeste objetiva do uma doença. Sinal patognomônico: manifestaçãeste inequívoca do uma patologia.

-Sjögren ou doença do Gougerot-Sjögren – distúrbio inflamatório crônico caracterizado por ressecamento excessivo Destes olhos, boca e outras membranas mucosas.

Têm a possibilidade de estar associada à hipersensibilidade à vitamina D ou à ingestão excessiva de vitamina D durante a gravidez.

Essa que foi a bola fora da Globo. Quem levantou tudo isso foi este FBI, no âmbito por uma Bastante operação destinada a desmontar este monopólio do grupos nacionais A cerca de o futebol nos muitos países da Amfoirica Latina e da África.

Utilizamos cookies próprios e por terceiros para coletar dados estatísticos por meio de análise do navegaçãeste do usuário. Ao continuar a acessar nossas páginas você automaticamente concorda e próxima página aceita minha e sua Política do Privacidade e Cookies.

-Pendred – anomalia na organificação do iodo através tireóide, herdada como feição autossômico recessivo. Caracteriza-se pela atividade normal da iodeto-peroxidase e liberaçãeste somente parcial por iodeto inorgânico pela tireóide após administraçãeste de tiocianato ou perclorato do potássio.

Disdiadococinesia – incapacidade de fazer eficientemente movimentos alternados rápidos, noções básicas devido doença cerebelar.

-Abadie – 1. espasmo permanente do músculo elevador da pálpebra superior e conseqüente exposiçãeste da conjuntiva bulbar, no hipertiroidismo. 2. tendãeste do Aquiles indolor, mesmo à forte compressãeste logo acima da articulaçãeste tíbio-társica. É sugestivo de Tabes;

Encoprese – emissão involuntária por fezes, após a idade na qual este controle dos esfíncteres já deveria existir.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *